Distrito de SetúbalJustiça

Mãe de Jéssica acusada de homicídio qualificado por omissão


O Ministério Público (MP) acusou Inês Tomás Sanches, a mãe da menina de três anos morta em Junho em Setúbal, de homicídio qualificado e ofensa à integridade física qualificada por omissão.

O despacho de acusação do MP refere que a suposta ama da menina, Ana Pinto, o marido, Justo Ribeiro Montes, e a filha, Esmeralda Pinto Montes, estão acusados de homicídio qualificado consumado, rapto, rapto agravado e coacção agravada.

Estes três arguidos, bem como outro filho de Ana Pinto, Eduardo Montes, estão ainda acusados de um crime de violação agravado e de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.

O despacho de acusação refere também vários episódios de alegadas agressões à menina por parte de Ana Pinto, Justo Ribeiro Montes e Esmeralda Pinto Montes, que a retiveram em sua casa para garantir o pagamento de uma dívida da mãe, que por sua vez nunca denunciou a situação às autoridades.

A menina, segundo o MP, só voltou a ser entregue à mãe cinco dias depois, cerca das 10h00 do dia 20 de Junho, com sinais evidentes de maus tratos e quando já não reagia a qualquer estímulo.

O MP refere ainda que só cinco horas mais tarde, cerca das 15h00, a mãe terá contado ao seu companheiro o que se passava, tendo este alertado o INEM.

A menina ainda foi assistida no local e transportada ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *