Cultura

Madragoa…a grande vencedora das Marchas de Lisboa

Marchas de Lisboa voltam a animar as ruas da cidade

A noite deste domingo voltou a encher a avenida da Liberdade cheia de cor, luz e emoção, depois de dois anos de ausência, as tradicionais marchas populares da cidade de Lisboa voltaram a sair à rua para acarinhar todo o público que saiu à rua para apoiar e aplaudir a sua marcha.

A grande vencedora da noite foi a marcha do bairro da Madragoa, que venceu a edição deste ano, o anuncio foi dado esta segunda-feira pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), organizadora também das Marchas Populares de Lisboa.


O segundo lugar vai para Alcântara e o terceiro para o Alto do Pina, esta que venceu as últimas marchas populares, ano antes da pandemia e do confinamento.

A noite de domingo contou com 17 grupos que estiveram na avenida em competição, como o caso de Carnide, Castelo, Alto do Pina, Bela Flor, Mouraria, Bairro Alto, Bairro da Boavista, Penha de França, Lumiar, Campo de Ourique, Alfama, Belém, Baixa, Ajuda, Marvila, Bica, Olivais e São Vicente.

Alto da Pina e Madragoa também ganharam a categoria de Melhor Coreografia e o Bairro Alto a Melhor Cenografia. Já o figurino foi para Alfama e Madragoa, a melhor letra foi para Penha de França e São Vicente.

Alfama e Alto do Pina ficaram com a melhor musicalidade, e a melhor composição original foi atribuída a “Corte e Cose” trazida pela marcha de Penha de França. O melhor desfile na avenida foi para a Madragoa que é a grande vencedora.

As Marchas Populares de Lisboa contaram ainda com uma marcha convidada, a Marcha Popular Vale do Açor, que abriu o desfile de 2022. A estrear este ano também esteve a Marcha Infantil das Escolas de Lisboa, já do extraconcurso estiveral a Voz do Operário, Mercados e Santa Casa.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.