AtualidadeCovid-19Madeira

Madeira sem festejos de Carnaval

O Governo da Madeira anunciou hoje que foram canceladas as festividades de Carnaval programadas para decorrer entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, devido à evolução da situação pandémica de covid19 na região.

«O Governo Regional da Madeira entende não estarem reunidas as condições de segurança em termos de saúde pública para que o evento se realize», lê-se na informação divulgada pelo gabinete do secretário do Turismo e Cultura do arquipélago.

Por esse motivo, o executivo «decidiu cancelar as festas que teriam lugar entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março».

Nas festividades iriam desfilar 19 trupes no cortejo de carnaval, o principal evento deste cartaz, que já estão a ser informadas desta decisão.

O executivo madeirense assegura ter sido «sensível às preocupações dos grupos envolvidos que transmitiram dificuldades na organização dos ensaios, pelo receio manifestado por parte dos participantes relativamente ao perigo de contágio» e argumenta ainda que «ao contrário do que aconteceu na Festa da Flor, cuja programação, em 2020 e 2021, pôde ser deslocada para outras alturas do ano sem prejuízo do seu propósito, as Festas de Carnaval não podem ser adiadas».

O governo madeirense aponta que, «a nível nacional e mesmo internacional, as celebrações do Carnaval em 2022 estão a ser canceladas ou estão envoltas em indefinição», nomeadamente na Nazaré e Torres Vedras, bem como no Brasil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *