AgendaCulturaMoita

“Luta Livre” de Luís Varatojo, hoje na Baixa da Banheira

Na Moita as comemorações do Dia Mundial da Música, dão literalmente – música!

Esta noite a partir das 21h30, o músico Luís Varatojo, vai estar no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no concerto “Luta Livre”. Um novo projeto que resulta de um olhar interpretativo sobre a sociedade e a atualidade.

Nas palavras do jornalista Manuel Halpern, “é música de intervenção alicerçada na melhor tradição de Zeca Afonso, José Mário Branco, Clash ou Gil Scott-Heron, mas com uma linguagem estética aplicada à vida contemporânea, feita de ecrãs, redes sociais, frases curtas, movimentos rápidos. Musicalmente, também responde a essa nova essência mesclada, algures entre o jazz, o pop e o hip-hop, mas sem nunca se dispersar ao ponto de pôr em causa a clareza da mensagem”.

Segundo escreve Valter Hugo Mãe, “se a pandemia ainda não revelara grande arte, abatendo-se sobre os criadores como susto, perplexidade ou demora, o Luís Varatojo desembruxou de vez a situação. “Iniquidade” é uma canção para o património do mundo. Belo Edgar Caramelo à solta nos saxofones, bela passada que, como dizia acima, se demarca porque nos vinga um pouco. Enquanto arte, enquanto gesto cidadão”.

O espetáculo tem a duração de 80 minutos, e terá Luís Varatojo na voz principal e na guitarra, nos teclados Diogo Santos, no baixo Ricardo Pires, na guitarra: Pedro Mourato, no saxofone Edgar Caramelo, e na bateria: Ivo Palitos.

Neste espetáculo “Luta Livre” haverá ainda músicos convidados: Kika Santos, João Pedro Almendra, Nelson Cabral e Ricardo Toscano que estará também no saxofone.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *