Insólito

Lula da Silva e António Costa gastaram 9400 euros em almoço?

Afinal, o talão de 9.400 euros do restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa, não é de um almoço do primeiro-ministro, António Costa, nem do Presidente do Brasil, Lula da Silva, ao contrário do que tem circulado nos últimos dias nas redes sociais.

Centenas de internautas partilharam a publicação em que aparece uma factura, com a data de 16 de Novembro (quarta-feira), o mesmo dia em que António Costa almoçou no Solar dos Presuntos, com o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e Pilar del Rio, no âmbito do centenário do escritor José Saramago.

Apesar da coincidência, o restaurante já veio esclarecer que o talão não pertence ao almoço de Costa e Lula.

“Durante o dia de hoje, surgiu uma história fantasiosa sobre a factura da refeição que o primeiro-ministro teve no Solar dos Presuntos na última quarta-feira. É obviamente falsa! A factura que circula não corresponde à factura da refeição do primeiro-ministro. Tivemos o maior prazer em ter o senhor primeiro-ministro a almoçar no nosso restaurante no dia histórico em que se assinalavam os 100 anos de nascimento do José Saramago e ficamos indignados com as falsidades que circulam”, lê-se na página de Facebook do restaurante.

Entretanto, internautas brasileiros também associaram o mesmo talão à visita de Lula da Silva a Portugal. Contudo, o presidente do Brasil só chegou ao nosso país dois dias depois da data que consta na Fatura, a 18 de novembro. Ou seja, também esta publicação é falsa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *