Política

Lula apela a brasileiros em Portugal que regressem ao seu pais que “logo, logo” os poderá receber “de braços abertos”

Luís Inácio Lula da Silva, presidente eleito no Brasil faz visita a Portugal com o objetivo de retomar o bom relacionamento entre os dois países.

O então presidente brasileiro teve oportunidade de se dirigir ao seu povo residente em Portugal. Por um lado Lula da Silva mostrou o seu desejo de acolher novamente todos aqueles brasileiros que por motivos de força maior saíram do seu pais “Às vezes fico triste quando vejo brasileiros e brasileiras morando em outros países por não conseguirem encontrar oportunidades de estudar ou trabalhar no seu país”, disse. E relembra aquando assumiu a sua primeira presidência em 2007 e 2008  “muita gente que estava fora do Brasil voltou […], porque tinha oportunidade de emprego e porque as pessoas se sentiam bem” deixando votos para que essa situação se repita.

Eu espero que vocês comecem a voltar para o Brasil”, afirmou, garantindo que “logo, logo o país estará de braços abertos para os receber”.

Lula ainda agradeceu pela maioria esmagadora da comunidade portuguesa e revela que tal voto de confiança só pode ser pago com gratidão.

De relembrar que Lula da Silva foi eleito a 30 de outubro como presidente do Brasil com 50,9% dos votos frente aos 49.10 de Jair Bolsonaro.

O presidente de 77 anos que anteriormente já teria cumprido dois mandatos entre 2003 e 2011 regressa assim ao Palácio do Planalto, Brasília.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *