Política

Luís Montenegro critica governo em “período de grande desorientação”

Luís Montenegro critica governo em “período de grande desorientação”

O presidente do PSD, Luís Montenegro, criticou o governo esta quinta-feira afirmando que “atravessa um período de grande desorientação” e deixou ao primeiro-ministro, António Costa o desafio de intervir e “pôr ordem na casa” para “deixar de ter um governo em roda livre”.

“Eu creio que é altura de haver uma intervenção do primeiro-ministro, de pôr ordem na casa, de deixar de ter um Governo em roda livre, em que cada membro do Governo, cada vez que aparece a falar em público, vem acrescentar intranquilidade, insensibilidade e incompetência àquilo que é o desempenho do Governo”, argumentou o líder social-democrata.

Em declarações aos jornalistas, durante uma visita à Feira de Agosto, em Grândola, no distrito de Setúbal, o líder da oposição considerou que o Governo “atravessa um período muito complicado, de grande desnorte e de grande desorientação” e apontou como exemplo as declarações proferidas hoje pela ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa realizada após a reunião do Conselho de Ministros.

“Assistimos, atónitos, a uma declaração da senhora ministra da Saúde a atirar a responsabilidade da atual situação para os anos 80. Eu não sei onde é que está hoje o sentido de responsabilidade e de realismo dos membros do Governo”, criticou Luís Montenegro.

Nessa conferência de imprensa, como noticiou a agência Lusa, a ministra da Saúde considerou que os problemas que têm afetado recentemente o Serviço Nacional de Saúde (SNS) são consequência de decisões tomadas “há várias décadas”, apontando a década de 1980 do século passado.

Para o presidente do PSD, estas afirmações demostram que “o Governo continua em roda livre” e são “uma fuga completa às responsabilidades”.

“Dizer que o caos que há hoje no Serviço Nacional de Saúde se deve a medidas tomadas nos anos 80, 40 anos depois? Sete governos do Partido Socialista depois? O Partido Socialista governou 20 dos últimos 27 anos. A senhora ministra da Saúde acordou hoje para aquilo que foram medidas nos anos 80? Estamos a brincar com a vida das pessoas. Os portugueses merecem respeito”, lançou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *