DesportoDistrito de SetúbalDistritosSeixal

Luís Filipe Vieira assegura nova expansão do Caixa Futebol Campus no Seixal

O presidente do Benfica garantiu hoje a expansão do Caixa Futebol Campus, com a aquisição de um terreno próximo de 42 hectares, a Quinta do Algarve, e informou que o clube está a negoceiar outra quinta adjacente ao centro de estágio dos ‘encarnados’, a Quinta do Álamo.

Luís Filipe Vieira vincou à comunicação social que o investimento no Seixal é para continuar, elogiando a criação de ‘uma fábrica’ e que as ‘águias’ são já consideradas uma ‘referência mundial’.

Sem serem revelados prazos ou valores concretos para a nova expansão do centro de estágio, o presidente do Benfica explicou que há um projeto já concebido para os terrenos conhecidos como Quinta do Álamo, com uma área de 14 hectares, mas sobre os quais ainda não há acordo, sendo que esta é propriedade da Diocese de Setúbal desde 1975, depois de ter sido doada em testamento ao Patriarcardo de Lisboa, em 1971.

Paralelamente, foi anunciada a compra da Herdade do Algarve, um terreno um pouco mais afastado com 42 hectares de área e que serve como alternativa para a expansão.

«Se não chegarmos a acordo com os proprietários, de certeza que iremos projetá-lo mais à frente, numa herdade que comprámos com 42 hectares. Ninguém nos vai demover do propósito da direção do Benfica de dar continuidade ao desenvolvimento deste projeto, que é o principal projeto estratégico do Benfica», afirmou, estimando outros «dois a três meses» para a conclusão das negociações.

Luís Filipe Vieira apresentou ainda as maquetes para os projetos do colégio internacional do Benfica, que «numa primeira fase vai ter 650 alunos e vai terminar com 1200», e um outro terreno com área de construção aprovada entre 30 a 32 mil metros quadrados para o clube vender.

Para os terrenos que estão ainda em negociações existem planos para «mais seis campos de futebol e outra infraestrutura hoteleira independente» do clube.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *