Política
Em Destaque

Luís de Belo Morais demite-se do partido “Nós, Cidadãos”

Luís de Belo Morais, advogado de profissão e presidente do Conselho Fiscal, formalizou a sua demissão oficial do partido político “Nós, Cidadãos” e prepara-se já para agarrar um novo movimento político.

Os motivos que levaram um dos principais fundadores a abandonar o seu cargo exercido no partido prendeu-se com o clima de tensão sentido dentro do mesmo. De acordo com o testemunho de Luís de Belo Morais, em momento algum, desde que assumiu a função de presidente do Conselho Fiscal em novembro, lhe foram apresentadas as contas referentes ao mesmo. 

Este pedido de demissão foi formalizado uma semana após o Partido Democrático Republicano (PDR) apresentar um pedido de extinção do partido “Nós, Cidadãos” ao Tribunal Constitucional por falta de apresentação destas mesmas contas. 

O partido que “trazia esperança e renovação” para Portugal ficou aquém das expectativas depositadas por Luís de Belo Morais que descreve este ato como sendo desapontante e transgressor da lei. 

“No mínimo, em termos éticos, senti-me mal por verificar que estava afinal num partido que não correspondia aquilo que eu achava que deveria ser”, sublinhou o antigo representante.

Quanto ao movimento que conta com a participação ativa de outros partidos como o Partido Democrático Republicano, Reagir Incluir Reciclar e o Movimento Partido da Terra, Luís de Belo Morais sublinha que nunca foi intenção afastar o partido “Nós, Cidadãos” daquele que descreve ser “um movimento e frente democrático que se apresenta como uma alternativa para Portugal”.

Independente do “Nós, Cidadãos”, o movimento continuará e essa é a certeza garantida ao Diário do Distrito.

Perante a situação atual politicamente falando, o antigo presidente do Conselho Fiscal sublinha que é necessário fazer frente a este “poder obsoleto” e a esta taxa de abstenção que governa Portugal.

“Defendemos a inclusão, defendemos a sustentabilidade, defendemos uma série de valores que fazem tópico para que este país ganhe novamente esperança e seja alavancado e tenha prospeção para o futuro”, reforça.

Desta nova iniciativa, destaca apenas o progresso que tem sido feito em conjunto com todos os que procuram mudar o rumo da política do país e que rapidamente se constituirá como “uma surpresa” ao ser anunciado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *