País

Lotação de 2/3 nos transportes pode vir a terminar

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, admitiu numa entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, esta sexta-feira, que o Governo pode deixar cair as limitações à lotação dos transportes públicos que foram impostas para combater a pandemia de covid19.

Depois de ter garantido que os focos de contaminação não se ficavam a dever ao excesso de passageiros que se continua a verificar nos transportes públicos, o ministro das Infraestruturas justifica uma eventual decisão do Governo com a dificuldade de controlar os limites em hora de ponta.

«Acho que temos de equacionar isso, porque de outra forma vamos ter problemas sérios de mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa» referiu Pedro Nuno Santos, que justificou esta possível decisão com o exemplo da Linha de Sintra, referindo que é impossível controlar a lotação.

«A linha de Sintra leva 2.000 pessoas, tem 20 e tal portas, quatro plataformas na estação… Não conseguimos controlar, é impossível» referiu, reiterando, no entanto, que «não estou a dizer que não existe risco no transporte público, mas os estudos internacionais vão-nos mostrando que não é esse o problema».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *