Atualidade

‘Lola’ chega a território nacional com chuva e vento forte

- publicidade -

Esta quarta-feira os grupos Ocidental e Central dos Açores já começaram a sentir os efeitos da depressão Lola, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo a nota, está prevista precipitação, por vezes forte, e também um aumento da agitação marítima com ondas de seis a sete metros de altura significativa nas nove ilhas açorianas.

A depressão Lola, a 12.ª tempestade de grande impacto desta temporada, irá afectar o estado do tempo em Portugal continental a partir de sexta-feira, dia 23 de Abril.

Desta forma, o IPMA prevê para o final desta semana e início da próxima, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O vento será do quadrante sul, mais intenso no dia 23 com rajadas até 90 km/h nas terras altas.

A agitação marítima irá também aumentar, a partir da tarde de dia 23, com ondas de oeste/sudoeste com 2,5 a 3,5 metros de altura significativa na costa ocidental e também na costa sul.

Esta quinta-feira, 22 de Abril, o IPMA irá emitir novo comunicado sobre esta depressão com dados actualizados sobre a sua passagem por Portugal, e possível emissão de avisos meteorológicos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui