AtualidadeEconomia

Lojas chinesas reabrem aos poucos

Foi a 18 de março que as primeiras lojas conhecidas por lojas dos chineses começaram a encerrar portas. Mais de 2 meses que frutarias, bazares e restaurantes encerraram portas e os empresários refugiaram-se nas suas casas em tempos de pandemia.

Em Portugal existem cerca de 400 lojas administradas por pessoas oriundas da China e que agora começam a abrir de forma faseada as portas dos estabelecimentos.

No Afonsoeiro, Montijo, um empresário chinês teve que parar com as obras do novo restaurante em plena pandemia da covid-19, agora aguarda que tudo passe para que possa reiniciar a obra. Está esperançado em ter muitos clientes, mas sempre respeitando as medidas impostas pela Direção Geral de Saúde na área da restauração.

Os bazares esperam reabrir em breve, a esperança também é aquela que Xi Ling tem, de ter novamente a confiança de todos os clientes que frequentavam as lojas anteriormente à pandemia. Para os empresários, a culpa não é certamente deles, pois não foram eles quem criaram os vírus, eles criam sim riqueza para Portugal. A palavras de Lig Leng é que a esperança é a última a morrer.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *