Atualidade

Ljubomir fez apelo para jovem de 19 anos que perdeu emprego, virou sem abrigo e consegue um novo trabalho

O Leonardo Souza é um rosto da crise provocada pela pandemia covid-19, ou melhor era, uma vez que depois de um apelo Ljubomir Stanisic no facebook, em menos de 14 horas arranjou um novo emprego.

O jovem trabalhava na restauração, mas “perdeu o emprego e de repente, sem ajudas nem rendimentos, viu-se obrigado a mudar para o Porto para procurar uma oportunidade. Mas a oportunidade não surgiu e o Leonardo acabou a viver na rua”, escreveu o famoso chefe.

O apelo foi partilhado por quase oito mil pessoas e ao fim de poucas horas chegou a boa nova: “O Leonardo já encontrou trabalho no Wowo Sushibar no Algarve. Muito, muito obrigado. Emocionado por assistir a esta corrente de solidariedade. Uma ajuda de cada vez e, juntos, vamos lá!”.

Veja o post completo:

“Este é o Leonardo Souza. 19 anos. Até há pouco tempo, o Leonardo era ajudante num restaurante de sushi na Nazaré. Entretanto, com a crise que tem afectado a restauração, perdeu o emprego e de repente, sem ajudas nem rendimentos, viu-se obrigado a mudar para o Porto para procurar uma oportunidade. Mas a oportunidade não surgiu e o Leonardo acabou a viver na rua. Foi graças à Rita que, para além de levar roupa quente e comida ao Leonardo, tem partilhado a sua história nas redes sociais, o descobri.
O Leonardo tem experiência de trabalho em hotelaria e o sonho dele é voltar a trabalhar nesta área (embora esteja disponível para trabalhar em qualquer área). Por isso, peço a quem quer que tenha uma oportunidade de trabalho para o Leonardo que contacte a Rita via instagram (@ritamonteirodesousa). Não sei se conseguimos ajudar todos os Leonardos. Mas sei que este precisa de uma oportunidade agora. Vamos lá contrariar este ano de merda e criar algo de bom em 2020!”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *