CulturaDestaqueLisboaMercados

Lisboa | O Brasil no Estoril nos dias 4 e 5 de Junho

BossaMarket traz a cultura brasileira ao Estoril de 4 a 5 Junho

- publicidade -

O mercado que festeja a cultura brasileira com compras, música, debates e gastronomia está de volta ao Estoril, depois de dois anos de interregno devido à pandemia. Serão dois dias intensos com muita animação, que ajudará a recarregar a bateria após uma semana de trabalho. O local escolhido para trazer os ritmos brasileiros para Portugal foi a Fiartil, no Estoril. O evento decorre nos dias 4 e 5 de Junho.

Sylvinho Blau Blau traz as sonoridades brasileiras para animar as noites dos dois dias com a Festa Ploc. Esta é uma criação do cantor, que recria o rock brasileiro da década de 1980, desde o ambiente, à música e vestuário. O samba não poderia ser esquecido, e as bandas Viva o Samba e Bué Tolo sobem a palco nos dias 4 e 5, respectivamente, prometendo dança e diversão ao estilo carnavalesco. No domingo actua o projecto Travessia, criado pela dupla feminina Vânia Conde e Tais Reganelli, que cantam clássicos dos seus países de origem.

À música juntam-se os debates num programa que vai reunir nomes como Thais Campos, Leonardo Vieira, Miriam Freeland, Roberta Medina, Miguel Júdice, Roberta Ristow, Marta Leite e Castro, Frederico Nunes, Ricardo de Sá ou Vitor Sobral entre outros. Thais Campos, criadora do projecto “Diário do Autor”, convida Leonardo Vieira e Ricardo de Sá para uma conversa sobre a inovação e o empreendedorismo no mundo artístico em Portugal e no Brasil. Marta Leite Castro e Frederico Nunes, vereador da Câmara Municipal de Cascais, irão abordar o tema “Empreendedorismo e Sustentabilidade”. A Humanorama Talk, um conceito desenvolvido pelo Rock in Rio, estará a cargo de Agatha Aréas, e irá também levar a debate temas urgentes da sociedade e do futuro. Vítor Sobral irá falar sobre o tema que melhor domina, a gastronomia, numa conversa intitulada Conversa com Sabor, cujo tema serão as influências brasileiras no nosso país, do pequeno-almoço ao jantar.

No mercado vão estar presentes mais de 100 expositores de moda, gastronomia e serviços ligados a marcas brasileiras de roupa, cosméticos e outros ramos do lifestyle. Vão estar presentes a conhecida marca brasileira de champô Novex e, a marca de biquínis e roupa de praia Karina Vila NovA. 

Os comes e bebes são o argumento irrecusável para decidir visitar o Bossa Market . Há especialidades brasileiras que não poderiam faltar como os salgadinhos, pão de queijo, coxa de galinha, pastéis de vento, brigadeiros, açaí, água de coco, muita picanha e caipirinhas. Destacamos o pastel de feira d’A Lanchonete, a coxinha da Boutique Brasil Salgaderia e o sacolé da LILI Geladinhos. A Ouriçaria Seafood irá fazer a ponte entre Portugal e Brasil através dos sabores do Atlântico.

As crianças não ficaram esquecidas neste mercado e para elas há pinturas faciais, leituras, oficina de balões, oficina de skate com plástico reciclável, mascotes encarregues de animar o recinto e, no fim de cada dia, uma festa kids, entre as 21h e as 23h.

De salientar que o Bossa Market é um evento sustentável que utiliza embalagens, utensílios e recipientes reutilizáveis durante o evento.

Segundo a organização, mais de oito mil pessoas passaram pela segunda edição do mercado, em 2019. 

Pode consultar a programação aqui


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *