LISBOA – Violência doméstica debatida por advogados

0
216
Direitos Reservados
Tempo de Leitura: 1 minuto

O Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados vai realizar amanhã (24) uma conferência para debater a violência doméstica. A iniciativa decorrerá na Faculdade de Direito de Lisboa.

Existem várias questões em torno da violência doméstica, questões essas que vão ser debatidas esta quinta-feira na Faculdade de Direito de Lisboa numa conferência promovida pelo Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados.

O principal objetivo da conferência é dar a conhecer quais as principais dificuldades dos profissionais em lidar com vítimas desse crime, em comunicado a CRL explica que “sem uma intervenção atempada e eficaz, a violência doméstica pode elevar a gravidade, conduzir a agressões graves e, por vezes, ao homicídio da vítima e de profissionais que a acompanham estes casos. Para uma intervenção mais eficaz é essencial que todos os operadores do sistema de Justiça se envolvam ativamente na tentativa de mitigar as causas e os efeitos da violência doméstica”, para o CRL é importante que os profissionais de Direitos estejam na <<vanguardas do combate à violência doméstica>>.

O painel que vai compor vários quadros ao longo do dia é diversificado destacando-se a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, que vai abrir a conferência com António Jaime Martins e João Massano, presidente e vice-presidente do CRL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome