CulturaDistrito de Lisboa

Lisboa | Trabalhos artísticos de alunos expostos em jardins de Lisboa e Paris

Entre os dias 2 e 30 de setembro, a Câmara Municipal de Lisboa e a Cidade de Paris, irão realizar uma iniciativa de exposição de trabalhos de alunos de duas escolas de arte no Jardim Nuno Álvares.

Segundo conta o município, as escolas respetivas são o IADE, em Lisboa e a EPSAA, em Paris.

No contexto da Temporada Portugal-França, que se realiza em simultâneo nos dois países até 31 de outubro de 2022, a Cidade de Paris lançou a Lisboa o desafio de juntar alunos de duas escolas de artes, uma de cada cidade, numa exposição que ilustrasse e celebrasse os laços estreitos entre as duas capitais.

Os alunos das respetivas escolas superiores, vão ter o direito de ter a liberdade e criatividade de expor cartazes nas ruas de Paris. A exposição decorre em simultâneo em Lisboa e Paris.

Na primeira fase de exposições, os cartazes são exibidos nas grades do Jardim Nuno Álvares, e na segunda fase nas grades do Jardim Villemin, em Paris.

O objetivo desta iniciativa é celebrar o Acordo de Amizade que une Lisboa e Paris desde 1998, cidades que partilham os princípios de liberdade, solidariedade, abertura e tolerância.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *