DestaqueDistrito de Lisboa

Lisboa | PSP persegue homem armado com faca até à estação de metro da Bela Vista

A circulação da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa foi interrompida, depois da PSP ter sido forçada a disparar contra um homem que estava a ameaçar pessoas e agentes com uma arma branca de grandes dimensões, na estação de Metro da Bela Vista na Linha Vermelha, em Lisboa, na tarde desta quinta-feira.

O homem, de 54 anos, foi perseguido pelos agentes até ao interior da estação de metro, onde se tentou atirar para a linha do Metropolitano de Lisboa, e ao ser impedido de o fazer pelos polícias, o homem «manteve o comportamento agressivo e não colaborante tendo, inclusive, desferido um golpe com a arma branca num dos polícias, cortando o seu fardamento na zona abdominal» refere um comunicado da PSP.

Neste, é explicado que «foi chamada para uma ocorrência na Avenida Vergílio Ferreira, em Marvila, que dava conta de um indivíduo com comportamento agressivo.

Quando chegaram ao local, os agentes depararam-se com um cidadão que empunhava uma arma branca de grandes dimensões e que, ao aperceber-se da presença policial, encetou fuga para o exterior e em direção ao Metro da Bela Vista, empunhando uma arma branca e ameaçando agredir os transeuntes».

A nota indica ainda que, depois de ter sido detido, «o indivíduo conseguiu libertar-se e entrar na linha do Metro, sendo que os polícias continuaram a sua perseguição, até que o indivíduo cessou a fuga, virando-se para os polícias e avançando na sua direção.

Apesar das reiteradas ordens e advertências para que largasse a arma, avançou na direção dos polícias, com a faca empunhada com claro intuito de agressão.»

Perante a situação, os agentes, «face à gravidade da ameaça, e para além dos disparos de advertência, houve necessidade de recurso a arma de fogo contra o suspeito agressor, de forma menos letal, atingindo-o em ambas as pernas».

Vários passageiros encontravam-se na estação, na plataforma, no momento em que tudo aconteceu e captaram imagens do ocorrido.

Na nota, a PSP informa ainda que o suspeito foi transportado a unidade hospitalar, onde permanece livre de perigo e sob custódia policial.

Também um agente teve de receber tratamento hospitalar para receber tratamento, devido a uma queda durante a perseguição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *