Distrito de Lisboa

Lisboa | Mula de droga detida após chegada a Portugal

A PSP deteve esta segunda-feira na Amadora dois homens de 49 e 56 anos por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo comunicado da PSP, “a abordagem dos suspeitos decorreu, no seguimento de diligências encetadas à luz de uma investigação com seis meses, na qual se conseguiu apurar que um dos indivíduos, residente no território nacional, se dedicava à angariação de “mulas de droga”, com o objectivo de transportarem e introduzirem em Portugal, embalagens, vulgarmente denominadas como “bolotas” de cocaína”.

Assim, com a informação de que “um suspeito se encontrava em trânsito para a capital, foi montada uma acção de vigilância, que logrou localizar, identificar e interceptar os suspeitos, constatando-se que o alegado correio trazia consigo, no interior do organismo, 1921 doses individuais de cocaína”.

Em acto continuo foi ainda dado cumprimento a “uma busca domiciliária à residência do alegado mandante, tendo sido apreendidos quatro telemóveis, 100 euros em notas e artigos de corte e embalagem utilizados pelos suspeitos na sua actividade”.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhes decretada a medida de coacção de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *