AtualidadeDistrito de Lisboa

Lisboa | Moradores do Bairro Alto preocupados com o aumento da criminalidade

Moradores e comerciantes da freguesia da Misericórdia, nomeadamente nas zonas de grande afluência festiva noturna no Bairro Alto, Cais do Sodré, Bica e Santos, queixam-se do aumento da criminalidade naquelas zonas.

Segundo o Jornal Público, Carla Madeira, presidente da junta de freguesia da Misericórdia, refere que “Têm existido problemas todas as noites, portanto é importante termos mais policiamento nas ruas, mas não basta isso”.

O crescimento de pessoas na vida noturna nestas tem aumentado cada vez mais, tendo que a presidente apelado à PSP e à Câmara Municipal de Lisboa para os controlos em relação a certos comportamentos que normalmente ocorrem nessas zona, “Tem existido um crescimento muito grande de pessoas nestes bairros da noite”.

Segundo a presidente da junta, há muitos regulamentos decretados pela autarquia que não estão a ser respeitados, como por exemplo colunas de som dos estabelecimentos que estão virados para o exterior e entre outros problemas.

Apesar da fiscalização feita pela PSP, a autarca nota que ainda há uma “falta de controlo”, fazendo.com que muitos bares funcionem. De forma abusiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *