Distrito de LisboaNegócios

Lisboa I PPP do Hospital de Cascais passa a ser gerida pelo grupo espanhol Ribera Salud

Foi adjudicada a Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital de Cascais ao grupo espanhol Ribera Salud. Garantiu o Ministério das finanças e o Ministério da saúde à agência lusa na ultima quarta-feira.

O Ministério da Saúde e o Ministério das Finanças confirmam que foi “Concluída a análise e avaliação efetuada pelo Júri do procedimento, os membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da saúde procederam, em maio deste ano, à adjudicação da proposta apresentada pela Ribera Salud”.

Apesar da adjudicação ao grupo espanhol, o governo garante que “A continuidade da prestação dos serviços clínicos no Hospital de Cascais estará sempre garantida”.

Posto esta fase, segue agora a fase pós adjudicatária, onde o governo explica que neste processo é necessário “os documentos de habilitação, prestar caução, entregar as minutas de contratos que passam a constar dos anexos ao contrato, bem como constituir a sociedade que irá assumir o papel de entidade gestora do Hospital de Cascais”.

É de relembrar que quem geria a unidade hospitalar de Cascais era o Grupo dos Lusíadas, durante os últimos 12 anos, tendo anunciado em Maio do ano passado que não iria participar no novo co curso para a PPP, devido à falta de garantias a nível da sustentabilidade financeira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *