AtualidadeDistrito de Lisboa

Lisboa I Autarquia reforça emergência pré-hospitalar

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa vai reforçar a sua emergência pré-hospitalar, contando assim com 12 Ambulâncias de Socorro dos Bombeiros Voluntários da cidade para apoio direto ao INEM, a partir do dia 1 de Setembro.

No dia que se assinalou o dia Municipal do Bombeiro, a Câmara de Lisboa garantiu o reforço de Ambulância de socorro da cidade, estando esta ação articulada com o INEM e com 6 cooperações de Bombeiros Voluntários da Cidade de Lisboa.

A autarquia procedeu a este reforço pré-hospitalar, devido à importância que o Dispositivo Integrado Permanente de Emergência Pré-hospitalar (DIPEPH) tem desde a sua implementação em 2017, tendo melhorado na resposta às situações de emergência médica e acidente, no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica na cidade de Lisboa, e ao atual acréscimo de pedidos 112.

Segundo o comunicado ao qual o Diário do distrito teve acesso este é “Este é mais um passo da Autarquia na melhoria e garantia da proteção e socorro, não só dos seus munícipes, mas de todos os que nos visitam ou que aqui trabalham.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *