CulturaDistrito de Lisboa

Lisboa I Amadora apresenta a 8°edição do “Conversas na Rua”

Entre os próximos dias 3 e 16 de setembro, na semana em que o município celebra 43 anos de existência, a cidade da Amadora volta a apresentar a 8° edição do projeto “Conversas na Rua”, que contará com Guido Palmadessa, artista argentino.

Segundo nota enviada ao Diário do Distrito, esta edição ainda vai contar com a presença de Odeith, embaixador local que já participa na iniciativa desde a sua primeira edição, Daniela Guerreiro, Pitanga, Los Pepes Studio e Mariana Santos, sendo estes todos a completar o núcleo de portugueses nesta edição.

O projeto “Conversas na Rua” é uma iniciativa inserida nas habitual Amadora em Festa e tem como objetivo promover a arte urbana pública na cidade da Amadora, através de um conjunto de intervenções plásticas provenientes de diferentes disciplinas artísticas, nomeadamente: a pintura, o muralismo, ilustração e graffiti.

Outro dos objetivos é desenvolver a atividade cultural, artística e social do município.

É de relembrar que até ao momento, a cidade conta com 48 obras realizadas no âmbito desta iniciativa, que podem ser observadas através do Mapa da Arte Urbana na Amadora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *