Distrito de Lisboa

Lisboa: Filipa Roseta entrega as primeiras 7 habitações no âmbito do Programa de Renda Acessível

Filipa Roseta, vereadora da Habitação, procedeu na tarde da passada, quinta-feira, 11 de julho, á entrega das primeiras sete chaves das 38 habitações sorteadas no âmbito do Programa de Rende Acessível (PRA).

Segundo nota ao qual o Diário do Distrito teve acesso, este concurso específico de Renda Acessível, tem a particularidade de dar atenção a agregados que estiveram durante vários anos na lista de espera no então já existente Programa de Arrendamento Apoiado, pelo facto de terem menor carência económica relativamente a outros candidatos. Estes agregados ao qual foram entregues as chaves, situam-se em rendimentos compreendidos entre os sete mil e os oito mil euros por ano.

Segundo os serviços municipais, a adesão ao concurso atingiu 853 registos, tendo sido submetidos a concurso 787 candidaturas.

A autarca em relação á entrega das chaves referiu que “procurámos criar um programa que fosse inclusivo, para conseguir chegar a quem mais precisa da maneira mais eficiente”, completando que “resulta do esforço de pensar e definir critérios políticos de justiça social, e não meramente de um sorteio aleatório”. 

Este concurso do PRA resultou do consenso alcançado na reunião da Câmara Municipal de Lisboa, tendo a proposta da vereadora sido aprovada por unanimidade pelo PS e BE.

O sorteio das 38 habitações foi realizado no passado dia 13 de julho, após um período de candidatura que decorreu entre 8 de junho e 8 de julho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *