CulturaDistrito de Lisboa

Lisboa | Festas alusivas ao 25 de Abril contam com uma programação diversa

No próximo mês de abril a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC arrancam com as Festas alusivas ao 49° aniversário da Revolução dos Cravos, contando com uma programação cultural diversa.

De acordo com nota enviada ao Diário do Distrito, as festas arrancam no dia 24 de abril no Terreiro do Paço sala de espetáculos ao ar livre de Lisboa.

O músico Vitorino traz-nos o projeto Abril em Flor. Construído de raiz e com direção artística de António Miguel Guimarães, este espetáculo mistura música, poesia e desenho, unindo dezenas de artistas ao vivo: Mafalda Veiga, Márcia, Luís Trigacheiro, Zeca Medeiros e as Cantadeiras e Cantadores do Redondo, que dão voz a canções do período de resistência à ditadura; e em vídeo: Aldina Duarte, Capicua, Carlão e Tim, que irão declamar a poesia de Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner, Jonas Negalha e Ruy Belo.

Já no dia 25 de abril vai-se realizar a tradicional visita ao Paços do Concelho entre as 10h00 e as 18h00, estando assim as portas abertas para quem quiser descobrir a arquitetura histórica deste edifício.

Neste mesmo dia também estará abertos para exposição o Miseu do Aljube – Resistência e Liberdade, que terá entrada livre.

Para além desta programação acima mencionada, haverá músicas, leituras, conversas, percursos, visitas e oficinas se nestas Festas de Abril. Variedade para todas as idades, na sua maioria de entrada gratuita, que se dividem entre a rua e os espaços municipais e culturais geridos pela Câmara Municipal de Lisboa e pela EGEAC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *