CrimeDistrito de Lisboa

Lisboa | Detido por abusar de criança durante sete anos

Homem de 56 anos de idade está em prisão preventiva.

Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, um homem com 56 anos de idade, por fortes indício da prática de centenas de crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada e de centenas de crimes de coação, igualmente, na sua forma agravada.

Os crimes ocorram em Lisboa, relatam as autoridades, “ remontando, pelo menos, aos finais de 2014, altura em que vítima tinha 5 anos de idade, até setembro do corrente ano, data em que a vítima, uma criança menor de 12 anos, relatou estes acontecimentos”.

A vítima é neta da companheira do arguido, tendo a PJ “recolher sólidos elementos probatórios que permitiram a forte indiciação do suspeito, tendo-se procedido à sua detenção fora de flagrante delito.”.

Acrescentam as autoridades que o abusador sexual terá aproveitado “o facto da criança ter uma deficiência física incapacitante para a molestar sexualmente, praticou os factos graves sob investigação na residência da família da criança e na sua própria residência, ao longo de cerca de 7 anos, para além de praticar, sobre a mesma, constantes atos de violência psicológica, mantendo a criança sujeita a um temor permanente para evitar a denúncia, ameaçando-a que seria institucionalizada, retirada da família e colocada num colégio interno”.

O arguido ficou em prisão preventiva, medida de coação aplicada no primeiro interrogatório judicial, realizado no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *