CrimeDistrito de Lisboa

Lisboa | Detida “ama” ilegal acusada de maus-tratos e abandono de crianças

Criança com marcas de agressão motivou buscas que permitiram apurar e deter a suspeita.

Uma mulher de 67 anos foi detida pela PSP esta sexta-feira em Marvila, Lisboa, acusada de maus-tratos e exposição ou abandono de crianças das quais tomava conta na sua habitação.

A alerta deu-se na escola, quando uma aluna foi transportada para o hospital, após a intervenção da equipa do Escola Segura, ter constatado que a menor de idade teria sofrido de maus tratos com um bastão.

Escreve a TSF que as autoridades se deslocaram até à residência da “ama”, onde teriam ocorrido os maus tratos, com a finalidade de recolher provas. Sem resposta à porta, a PSP acabou por conseguir entrar ao intercetar a suspeita no exterior da habitação.

Deram conta de “uma criança, com um ano de idade, completamente abandonada à sua sorte, no interior de um berço”, relatam as autoridades, levada posteriormente para um unidade hospitalar.

A PSP apurou que a detida “tomava conta, permanentemente, de cinco crianças, todas menores de idade”, cujos progenitores se “dedicavam em exclusivo à atividade laboral”. Não declarava os vencimentos e não tinha “as mínimas condições de segurança e de bem-estar para as crianças que lá residiam, colocando em flagrante e grave comprometimento a integridade física e psíquica dos menores”.

Foi apreendido no domicílio um bastão idêntico ao usado pelas autoridades, objeto utilizado na agressão da menina que motivou a recolha de provas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *