AgendaDistrito de LisboaDistritosSociedade

Lisboa dá as boas vindas a estudantes internacionais

O evento, onde se esperam cerca de 500 alunos, inicia-se ao final da manhã com diversas atividades, totalmente gratuitas e exclusivas para este público, acompanhadas por guias, para que estes estudantes estrangeiros se sintam bem-vindos a Lisboa e tenham oportunidade de conhecer a cidade e fazer novos amigos.

Estas atividades, promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa com as associações de estudantes e alguns parceiros, vão desde circuitos de bicicleta, a pé, de autocarro e barco a aulas de língua portuguesa. Constituem uma primeira abordagem da cidade que os acolhe e procuram dar a conhecer a cultura e as tradições de Lisboa.

A receção oficial terá lugar cerca das 17h30 no Salão Nobre, onde os estudantes serão recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, seguida de um momento de convívio, com uma apresentação musical de uma Tuna Académica. Para este evento estão inscritos estudantes de cerca de 50 nacionalidades diferentes, que serão recebidos pelo presidente e ainda levarão um welcome kit da cidade. Com esta iniciativa, o município pretende proporcionar uma experiência única na receção aos alunos estrangeiros que escolheram Lisboa para estudar.

O projeto STUDY IN LISBON, criado em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa com diversos parceiros, tem desenvolvido inúmeras iniciativas que têm como objetivo principal atrair cada vez mais talentos e estudantes estrangeiros para Lisboa (que ultrapassam só na cidade já os 17.000) e tornar a cidade num polo de conhecimento e inovação, com reconhecimento internacional.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *