Distrito de LisboaSaúde

Lisboa | Conheça o “Cabaz Bebé Lisboa”. Apoio para famílias beneficiárias do RSI

Na ultima quarta-feira, dia 25 de janeiro, foi aprovada em reunião camarária da Câmara Municipal de Lisboa, a criação do “Cabaz Bebé Lisboa”.

Segundo o município, esta medida e dirigida às famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inserção com filhos até aos 18 meses.

Este capaz tem como objetivo apoiar todas as famílias residentes na cidade que sejam beneficiárias do Rendimento Social de Inserção com um valor de €300 anuais, por cada criança até aos 18 meses.

Este apoio social irá chegar às famílias através de um sistema de voucher digital, recarregável, trimestralmente, no valor de 75 euros por criança.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, refere que “Numa altura em que tantas famílias vivem com enormes dificuldades devido ao aumento da inflação, que compromete o acesso a bens essenciais e aumenta a fragilidade da população mais vulnerável, esta é uma importante medida da Câmara Municipal de Lisboa.

Queremos apoiar as nossas famílias, que infelizmente se deparam hoje com tantos obstáculos para criar os seus filhos e para garantir que o mais importante não lhes falta”, completou o autarca.

Com esta medida as famílias beneficiárias podem adquirir, nas farmácias da ANF em Lisboa, artigos de bebé, medicamentos e até vacinas que, embora não estejam incluídas no Plano Nacional de Vacinação, são, em muitos casos, recomendadas pela Sociedade de Infeciologia Pediátrica e pela Sociedade Portuguesa de Pediatria.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *