coronavírusDestaqueLisboaNacional

Lisboa: Começaram hoje as candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento

- publicidade -

Até 14 de maio vai poder candidatar-se ao Subsídio Municipal ao Arrendamento em Lisboa. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) tem como objetivo ajudar as famílias mais afetadas pela pandemia, no que diz respeito à habitação.

Os cidadãos que cumpram os requisitos podem ver financiadas até um 1/3 da renda por 12 meses, renovável por igual período.

Requisitos:

  • Podem candidatar-se as pessoas cuja taxa de esforço, no que toca à habitação, seja igual ou superior a 30% do rendimento;
  • Terão de ter residência em Lisboa há pelo menos dois anos;
  • Comprovativos da situação financeira mais recente.

O subsídio prevê limites nos rendimentos dos candidatos, estando também definidos valores de referência para as rendas admissíveis (segundo a tabela da portaria nº 176 / 2019), de forma a poder apoiar um maior número de famílias. Os pedidos apresentados serão ordenados de forma a hierarquizar as situações apresentadas, em função das realidades das famílias, dando prioridade na atribuição às mais afetadas em termos socioeconómicos.

As candidaturas podem ser feitas na plataforma Habitar Lisboa ou através das Lojas Lisboa (Alcântara, Baixa, Entrecampos e Marvila, com marcação prévia e possibilidade de acompanhamento durante a candidatura, quando necessário).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui