Distrito de LisboaMundo

Lisboa chega às finais de prémio ambientalista

A cidade de Lisboa é finalista de “C40 Cities Bloomberg Philanthropies Awards” de 2022, na categoria “Unidos na construção da resiliência climática”.

Em causa está o desenvolvimento do projeto “Parques e Jardins de Lisboa: o mesmo verde, a água é outra. Rega sustentável com água+”.

Os prémios, criados em 2005, reconhecem liderança na ação climática urbana, e concentram-se em cinco categorias integradas no tema deste ano: Unidos para a Ação.

“Estou muito satisfeito pelo nosso trabalho inovador na ação climática estar a ser reconhecido pela C40 e pela Bloomberg Philanthropies. Estamos fortemente empenhados em melhorar a eficiência no uso de água em Lisboa, fundamental num contexto de seca e de escassez deste recurso.”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

“Estamos a trabalhar com os lisboetas para melhorar a capacidade de adaptação da cidade a um clima em mudança, cumprir os nossos objetivos climáticos e assegurar uma transição energética mais justa e universal”, salientouCarlos Moedas.

Os vencedores serão anunciados na cimeira C40 World Mayors, em Buenos Aires, em outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *