Distrito de LisboaSaúde

Lisboa | Câmara vai oferecer cuidados gratuitos animais em risco

A Câmara Municipal de Lisboa juntou-se à Ordem dos Médicos Veterinários para oferecer cuidados médico-veterinários gratuitos a animais de companhia que vivem com famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o município, este novo programa, chamado de “Cheque Veterinário”, garante cuidados de saúde, tais como vacinação, desparasitação, esterilização e outros tratamentos para animais em risco.

Os cheques veterinários serão emitidos pelos municípios e atribuídos aos responsáveis pelos animais em risco, devidamente identificados, para serem utilizados em Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) que integram a rede Cheque Veterinário.

Para aceder ao programa, os munícipes devem entrar em contacto com a Casa dos Animais de Lisboa, através do e-mail casa.dos.animais@cm-lisboa.pt ou do contacto telefónico 218 172 300.

O vereador Ângelo Pereira, responsável pelo Pelouro da Proteção e Bem-Estar Animal da Câmara Municipal de Lisboa, salientou que “a proteção e o bem-estar animal são hoje uma área essencial para a edificação de uma cidade mais humana e harmoniosa, capaz de vencer a solidão”.

Com este novo programa, a cidade de Lisboa pretende tornar-se mais amiga dos animais e ajudar aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *