AtualidadeDistrito de LisboaMobilidade

Lisboa | Câmara relança campanha “Eu vou para escola de bicicleta, e tu?”

A Câmara Municipal de Lisboa lança a campanha “Eu vou para a escola de bicicleta, e tu?”. Esta iniciativa como objetivo incentivar os alunos do 1° e 2° ciclo a utilizarem as bicicletas como meio de transporte para se deslocarem para a escola.

Segundo conta o município, vai ser relançada amanhã, dia 11 de janeiro, as inscrições para o Programa Municipal de Mobilidade Escolar – Comboios de Bicicleta de Lisboa, pelo terceiro ano letivo consecutivo (2022/2023).

Filipe Anacoreta Correia, Vice-Presidente da CML, referiu que a pretensão é “promover a bicicleta como meio de transporte”, mas também “a progressiva autonomia das crianças nas suas deslocações diárias de casa para os estabelecimentos de ensino”. Com esta campanha, cujo mote é “Eu vou de bicicleta para a escola. E tu?”, “pretende-se sensibilizar os alunos para o uso de modos suaves de mobilidade”.

Neste momento há a adesão de 17 escolas neste programa, permitindo assim às crianças a sua deslocação para a escola, de forma divertida e saudável.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *