Distrito de Lisboa

Lisboa | Bares vão ter de encerrar três horas mais cedo em Santos

Os empresários da zona de Santos, em Lisboa, vão ter de encerrar os estabelecimentos às 23h00, entre quinta-feira e domingo, de modo a controlar os ajuntamentos noturnos, informou esta quarta-feira à agência Lusa o presidente a Junta de Freguesia da Estrela.

Os estabelecimentos encerrarão assim três horas mais cedo que o habitual.

Luís Newton (PSD) reuniu esta quarta-feira com os empresários para discutir a segurança  no Largo Vitorino Damásio e envolvente do Jardim de Santos, onde milhares de pessoa se concentraram no último fim-de-semana.

O objetivo do adiantamento do horário de encerramento dos estabelecimentos é criar condições para apoiar o trabalho da PSP e assegurar que não há «ajuntamentos a partir das 02h00» explicou o autarca.

Da parte dos empresários, houve abertura «para fazer um teste piloto, para experimentar que esta intervenção só faz sentido ocorrer se contar com o envolvimento da PSP e assim facilitar a sua ação, no âmbito da manutenção da ordem pública e evitar ajuntamentos», disse o autarca.

De acordo com Luís Newton, as autoridades deverão criar uma área delimitada a partir das 23h00, «uma hora que ainda não há grandes ajuntamentos e que facilita substancialmente a ação da polícia», e será também disponibilizada pela autarquia uma equipa de fiscais para controlar o encerramento dos espaços na zona.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *