Distrito de LisboaMobilidade

Lisboa | Atenção! Alterações nos sentidos de circulação junto à Avenida da Liberdade

Se costuma circular de automóvel junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa, deve, a partir de agora, estar ainda mais atento, uma vez que vão começar em Abril as obras de reposição dos sentidos originais de circulação nas ruas laterais àquela importante artéria.

Assim, já no Verão, o trânsito naquela que é uma da mais movimentadas vias do centro da capital vai voltar ao que era antes de 2012. A mudança foi confirmada esta quinta-feira ao jornal Público pela EMEL, que ficou com a empreitada, delegada pela Câmara Municipal de Lisboa.

A EMEL indica ainda que a alteração dos sentidos de trânsito será faseada, de quarteirão em quarteirão, à medida que as obras forem avançando.

Quando terminarem as intervenções, vai ser possível que quem circula de automóvel possa utilizar as faixas laterais da Avenida da Liberdade como vias de circulação em toda a sua extensão, seja no sentido ascendente ou descendente.

Ainda assim, a circulação nestas laterais será desincentivada, já que haverá um limite máximo de 30 km/h nas referidas vias, com o objectivo “de criar um canal ciclável para ligar o Marquês de Pombal aos Restauradores” para quem anda de bicicleta. Segundo a EMEL, não vai haver redução dos lugares de estacionamento que existem actualmente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *