AtualidadeDistrito de Lisboa

Lisboa | AML discutem sobre novas aberturas para o Observatório do Desporto

No ultima quarta-feira, dia 7 de setembro, autarcas e dirigentes municipais reuniram-se para discutir a abertura de novos caminhos para o Observatório do Desporto e da Atividade Física da Área Metropolitana de Lisboa.

Esta reunião do Grupo Metropolitano de Desporto e da Atividade Física, contou com a coordenação do secretário metropolitano, Emanuel Costa, e com a presença dos professores Jorge Proença e Mário Guimarães da Faculdade de Educação Física e Desporto, da Universidade Lusófona, responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma.

Emanuel Costa refere que “a participação dos municípios no projeto é demonstrativa da sua importância à escala regional”. Foi, por isso, que “a Área Metropolitana de Lisboa decidiu avançar para uma etapa que melhore o alcance prático do observatório, com o objetivo de articular políticas públicas no combate às desigualdades, que promovam uma maior acessibilidade ao desporto e à atividade física ”.

Jorge Costa partilhou da mesma opinião referindo “acreditar muito em iniciativas deste género”.

“a informação obtida neste observatório pode ser uma arma importante para uma intervenção regional mais eficaz, sobretudo numa altura em que a falta de educação física é um dos dramas da sociedade atual” completou o professor.

Os autarcas presentes partilharam durante a reunião sobre o reforço e a importância do observatório, sugerindo assim um desenvolvimento sustentado do projeto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *