Distrito de Lisboa

Lisboa |  Ambiente e Mobilidade foram temas abordados em reunião entre a AML e comitiva europeia

AML promove encontro com comitiva europeia

No passado dia,3 de agosto, a Área Metropolitana de Lisboa reuniu-se com uma comitiva da Jaspers, onde foi apresentado onde foram apresentados s áreas de trabalho desenvolvidas no seio da AML e da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML)

A reunião contou com a presença de 4 elementos da comitiva da Jaspers, com a presença de Carlos Humberto de Carvalho, secretário metropolitano, de Filipe Ferreira, presidente do conselho de administração da TML, Faustino Gomes e dirigentes e técnicos da AML e TML.

A Jaspers é uma agência de assistência técnica destinada às administrações públicas, sobretudo dos municípios e regiões, desenvolvida conjuntamente pela Comissão Europeia, Banco Europeu de Investimento e outras instituições financeiras.

De acordo com nota enviada ao Diário do Distrito, a AML em reunião com a comitiva da Jaspers, apresentou o trabalho que desenvolveu na vertente das adaptações climáticas, transição alimentar, habitação e energia. No outro lado a TML abordou temas da mobilidade e do sistema de transportes, nas suas múltiplas vertentes.

Durante os próximos meses, os membros da Jaspers prestarão apoio técnico à AML e a TML na elaboração de projetos, que poderão ser cofinanciados por fundos da União Europeia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *