AtualidadecoronavírusDestaqueLisboa

Lisboa: Amanhã começa o plano municipal para testagem em massa

- publicidade -

Amanhã inicia-se o maior plano de testagem até hoje realizado no país, em Lisboa. É gratuito para todos os moradores das dez freguesias com maior incidência de casos de covid-19: Ajuda, Alvalade, Arroios, Estrela, Marvila, Olivais, São Vicente, Santa Clara, Santa Maria Maior e Santo António.

São 60 as farmácias aderentes, e os testes poderão ser efetuados em qualquer uma, independentemente da freguesia onde se encontram. De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, as freguesias abrangidas pelo plano municipal de testagem em massa abrangem mais de 200 mil pessoas, nesta fase inicial, e serão atualizadas semanalmente.

Todos os testes efetuados nas farmácias serão imediatamente enviados para o SINAVE, o sistema de informação em saúde, e os casos positivos reportados ao SNS, cujos profissionais entrarão em contato com os munícipes infetados.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias, irão visitar uma das farmácias aderentes, em Marvila, para verificar no terreno o início do plano.

A listagem de freguesias e das farmácias aderentes pode ser consultada aqui.

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui