DesportoPaís

Liliana Cá conquista prata para Portugal

Liliana Cá conquistou a medalha de prata no lançamento do disco, com 63,62 metros. Portugal tem já nove medalhas em Oran2022.

A portuguesa Liliana Cá conquistou a medalha de prata no lançamento do disco, com 63,62 metros, a melhor marca pessoal da temporada, nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022.

A melhor marca do ano para a atleta olímpica foi superada apenas pelos 64,71 metros da croata Marija Tol, mas bem superior aos 61,96 da turca Ozlem Becerek.

A marca foi alcançada ao quinto ensaio, com nulos no terceiro e no sexto, 55,55 metros a abrir, 63,05 no segundo e 62,53 no quarto.

Quinta classificada em Tóquio2020, Cá, de 35 anos, conseguiu para Portugal a terceira medalha de ontem no atletismo, logo no arranque, e a sexta do dia, além da segunda prata a nível pessoal nos Jogos do Mediterrâneo, depois do segundo lugar em Tarragona2018, então com 60,05.

Ao todo, são já nove as medalhas portuguesas em Oran2022, seis só no dia de ontem, com o ouro do ciclista Rafael Reis, a prata de Jieni Shao e o bronze de João Geraldo, ambos no ténis de mesa, a prata de Lorène Bazolo nos 100 metros e Liliana Cá no disco, e o bronze no triplo salto de Tiago Pereira

Jieni Shao já tinha vencido o bronze ao lado de Inês Matos e Matilde Pinto no torneio por equipas, como Geraldo ganhou prata com João Monteiro e Diogo Chen, e a ginasta Filipa Martins foi terceira na final das barras paralelas assimétricas.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram no Sábado e decorrem até 06 de Julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *