Liga dos Campeões em Lisboa terá um impacto de 50 milhões

Estudo realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) sobre o impacto da Liga Milionária em Portugal.

Foto:SB
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), a fase final da Liga dos Campeões em Lisboa terá um impacto económico de 50,4 milhões de euros.

Mesmo com a proibição de público nas bancadas, são esperados 16 mil adeptos em Lisboa. Além destes, a capital acolhe ainda ainda 3300 visitantes, divididos por elementos das comitivas da equipas, jornalistas, staff da Liga dos Campeões, convidados da UEFA, equipas de arbitragem e produção televisiva.

O setor da restauração será dos que mais vai beneficiar, tal como a hotelaria, devido às estadias mais longas das equipas. Haverá também o impacto mediático, tendo em conta que a edição de 2019 teve 400 milhões de espetadores em 217 países. Esperam-se mais ainda neste ano.

A competição decorre entre de 12 a 23 de agosto.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome