DesportoSeixal

Liga de Futebol repudiou ataque ao autocarro do Benfica

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional repudiou num comunicado o ataque «cobarde que visou o plantel do Benfica» após o apedrejamento do autocarro da equipa de futebol, depois do empate no jogo com o Tondela da 25.ª jornada da I Liga.

O autocarro da equipa foi apedrejado à saída da A2, quando se dirigia para o centro de estágios do clube, no Seixal, e os jogadores Weigl e Zivkovic foram atingidos por estilhaços, tendo sido transportados para um hospital de Lisboa.

Também a casa de Pizzi foi alvo de actos de vandalismo, tendo sido pintadas insultos e a frase «Pizzi estás avisado», no portão da moradia do jogador.

A Liga repudia «veementemente» e considera que «o apedrejamento do autocarro da equipa liderada por Bruno Lage é de profundo lamento e repúdio, ainda para mais numa altura em que o futebol português uniu esforços para retomar uma atividade que faz vibrar milhões de pessoas no nosso país.

A todos os jogadores, ‘staff’ técnico, e corpo diretivo da SAD ‘encarnada’, a LPFP e o seu presidente, Pedro Proença, apresentam total solidariedade, reforçando o repúdio que um ato vil como este merece.»

Este organismo considera ainda «absolutamente inaceitável que acontecimentos como estes continuem a ter espaço na sociedade, sendo fundamental deixar claro que os autores destes atos não são adeptos de futebol, mas sim criminosos que certamente serão identificados pelas forças de segurança e responsabilizados».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *