Liga de Bombeiros aceita lei da Proteção Civil e propõe ‘pequenas alterações’

Lei orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) foi aprovada pela Liga dos Bombeiros Portugueses este sábado.

0
114
DIÁRIO IMAGEM
Tempo de Leitura: 1 minuto

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) aprovou este sábado uma moção em que solicita ao Governo alterações ‘pontuais’ em quatro artigos da proposta de lei orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), aceitando na totalidade esta proposta do Governo.

«São pequenas notas de alteração aos artigos 3.º, 6.º, 12.º e 18.º” que vamos apresentar ao senhor ministro», disse o presidente da LBP, Jaime Marta Soares, citado pela Lusa no final do conselho nacional extraordinário que decorreu durante o dia em Pombal.

A moção, aprovada por 95% das federações presentes, propõe ao Governo alterações «pontuais e não de fundo, mas que têm muito a ver com aquilo que são os princípios que os bombeiros sempre defenderem e não se enquadra nesta lei orgânica que nos foi apresentada».

Segundo Jaime Soares, a Liga vai «procurar fechar esta lei dentro de poucas horas, esperando que aceitem as nossas propostas, que são pontuais, mas para nós tem importância vital».

O presidente da LBP salientou que os bombeiros pretendem que a nova lei de Proteção Civil deixe a “porta aberta” para a criação do Serviço Nacional de Bombeiros, de forma a terem uma estrutura nacional ao nível do INEM, PSP ou GNR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome