EconomiaMundo

Lidl venceu batalha contra Bimby no ‘caso’ do robot Monsieur Cuisine

Os supermercados Lidl venceram um processo em Espanha, onde um tribunal de Barcelona deu um parecer positivo para a cadeia de supermercados alemã continuar a vender o robot de cozinha Monsieur Cuisine.

O caso remonta a 2021 quando a marca alemã foi acusada de plágio numa patente em Espanha pela Vorwerk, a dona da Bimby, um equipamento com funções semelhantes.

O resultado foi a retirada do robô em questão dos supermercados da cadeia em Espanha no ano de 2021, mas a marca alemã recorreu no início de 2022 e a decisão acabou por ser revertida.

Segundo o jornal ‘ABC’, a nova sentença determinou que o Lidl não violou nenhum dos itens da patente que a Vorwerk tinha com a Bimby em Espanha, por isso pode continuar a vender o equipamento nos seus supermercados.

Este robot tem funcionalidades idênticas a outros modelos no mercado, e o preço (cerca de 360€) levam a que esgote rapidamente sempre que é colocado nos expositores.

No processo em causa, foram colocados em discussão alguns aspetos técnicos, como a lâmina, a funcionalidade da balança ou o fecho da tampa, que poderiam ser idênticos nos dois aparelhos.

A Vorwerk garante que irá recorrer desta decisão, e assim parece que o processo em Espanha está longe de ficar resolvido.

Por enquanto o Lidl vai poder continuar a vender, importar, armazenar e fazer publicidade ao Monsieur Cuisine, do que estava proibido desde o início de 2021, em Espanha, uma vez que em Portugal o equipamento continuou a ser vendido sem problemas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *