Uncategorized

Lidl obrigada a tirar do mercado o robô Monsieur Cuisine

O robô de cozinha Monsieur Cuisine é um verdadeiro sucesso de vendas no Lidl e em Portugal a última versão custou 359 euros.

No entanto, a Bimby achou os robôs com demasiadas funcionalidades idênticas, avançou para tribunal e venceu com a decisão da retirada do eletrodoméstico do mercado.

O tribunal comercial de Barcelona sentenciou que o robot de cozinha “Monsieur Cuisine” vendido pelo Lid viola os direitos de patente da “Thermomix”, da “Bimby”

A sentença determina que o Lidl retire todos os exemplares do mercado, sendo assim uma decisão favorável à marca”Bimby”. Para já desconhece-se que o Lidl terá de pagar à empresa alemã Vorwerk de indemnização, informa o El País.

A ação da Bimby contra o Lidl deveu-se a “atos de exploração direta da referida invenção” que são proibidos pela Lei de Patentes de 2015. 

Assim, o Lidl deve “deixar de importar, armazenar, oferecer e comercializar”, publicitar e “retirar do mercado todos os exemplares em seu poder e dos seus distribuidores”, avança o referido jornal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *