AlmadaCulturaDistrito de LisboaFamososPaísTV e Cinema

Ator da Globo, Leonardo Vieira, interpreta Pessoa em Lisboa

A viver em Portugal há cerca de dois anos depois de ter deixado o Brasil por razões pessoais, Leonardo Vieira tem construído alguns projetos no nosso país nos últimos tempos.

Depois de “Os Maias” para a RTP, de “Ganância” para SIC e “Instalife” para a plataforma Instagram, o ator brasileiro está a apostar no teatro e tem, para o início do próximo ano, uma iniciativa ligada à base da representação.

Ao que o Diário do Distrito conseguiu saber junto de fonte próxima da produção do espetáculo, a peça está a ser construída com base no poema “A Tabacaria”, do heterónimo de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos.

Segundo a mesma fonte, esta interpretação trata “a visão de um homem que vê o mundo através da janela do quarto e reflete sobre a existência humana”. E adianta ainda que a “peça traz à discussão conceitos como a inspiração, a metafísica e até mesmo de chocolates numa lúdica viagem pela alma humana”.

De recordar que “A Tabacaria” é um clássico da literatura portuguesa, sendo também que Fernando Pessoa é um dos autores mais apreciados pela crítica brasileira. Neste caso, “A Tabacaria” é um poema que atravessa agora oceanos e que, depois de quase cem anos, ecoa com a interpretação de Leonardo Vieira, na capital que viu Fernando Pessoa crescer.

Ainda sem data definida de estreia, o que se sabe é que esta montagem teatral terá lugar no espaço cultural O Braço de Prata nos primeiros meses de 2021.

Leonardo Vieira, 51 anos, é conhecido do grande público português por interpretações em grandes novelas da TV Globo como “Malhação”, “Senhora do Destino”, “Sitio do Picapau Amarelo” e “Como uma Onda” como também em “Os Mutantes” e “Dez Mandamentos” da Rede Record.

O artista da américa latina tem fortes ligações à margem sul, mais propriamente a Almada, dado ser amigo de longa data do cabeleireiro David Xavier.

Leonardo Vieira e David Xavier
Leonardo Vieira e David Xavier


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *