AtualidadeDistritoLeiria

Leiria | Valorlis atribui compostores domésticos na Marinha Grande até ao final do ano

- publicidade -

Os munícipes da Marinha Grande, no distrito de Leiria, podem adquirir ainda um dos 261 compostores disponíveis, no âmbito do programa de reciclagem doméstica da Valorlis, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a câmara municipal refere que, “de um total de 648 compostores cedidos pela Valorlis à população do concelho, já foram entregues 387”.

Todos os interessados em obter gratuitamente o equipamento e que cumpram os requisitos de atribuição devem inscrever-se no formulário disponível em www.valorlis.pt, até à próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro.

Segundo o município, o compostor doméstico “leve, fácil de transportar e de montar pelo utilizador”, é fabricado em PEAD, 100% reciclado, e tem a capacidade para 300 litros.

“Após término do prazo de inscrição, os munícipes são convocados para participar numa ação de sensibilização a realizar em auditório/espaço municipal. No final da sessão será entregue um compostor e um guia da compostagem impresso ou em formato PDF”, acrescenta o mesmo documento.

A campanha de sensibilização “Compostar, outra forma de reciclar” trata-se de um processo natural de reciclagem de matéria orgânica, que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los num fertilizante rico em nutrientes a que se chama composto.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *