AtualidadeDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Valorlis atribui compostores domésticos na Marinha Grande até ao final do ano

Os munícipes da Marinha Grande, no distrito de Leiria, podem adquirir ainda um dos 261 compostores disponíveis, no âmbito do programa de reciclagem doméstica da Valorlis, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a câmara municipal refere que, “de um total de 648 compostores cedidos pela Valorlis à população do concelho, já foram entregues 387”.

Todos os interessados em obter gratuitamente o equipamento e que cumpram os requisitos de atribuição devem inscrever-se no formulário disponível em www.valorlis.pt, até à próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro.

Segundo o município, o compostor doméstico “leve, fácil de transportar e de montar pelo utilizador”, é fabricado em PEAD, 100% reciclado, e tem a capacidade para 300 litros.

“Após término do prazo de inscrição, os munícipes são convocados para participar numa ação de sensibilização a realizar em auditório/espaço municipal. No final da sessão será entregue um compostor e um guia da compostagem impresso ou em formato PDF”, acrescenta o mesmo documento.

A campanha de sensibilização “Compostar, outra forma de reciclar” trata-se de um processo natural de reciclagem de matéria orgânica, que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los num fertilizante rico em nutrientes a que se chama composto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *