Distrito de LeiriaDistritosPaís

Leiria Natal está de volta com um mês de magia

O Município de Leiria vai oficializar o início das celebrações de Natal na cidade, na próxima sexta-feira, 26 de novembro, numa cerimónia que contará com a inauguração da iluminação, a atuação de três bandas filarmónicas e um espetáculo de fogo de artifício.

Segundo a autarquia, tudo acontece às 19 horas em ponto, altura em que se acendem todas as luzes da cidade, diretamente do centro de operações montado exclusivamente para o efeito, na Praça Goa Damão e Diu (Fonte Luminosa). A iniciativa será transmitida em direto no Facebook do evento.

Num valor orçado em 500 mil euros, o Leiria Natal integra 1,25 milhões de lâmpadas a iluminar a cidade e a Praia do Pedrógão, a única do concelho, apontou a vereadora Catarina Louro.



Este ano, as festividades natalícias decorrem até dia 6 de janeiro de 2022, envolvendo uma vasta programação de animação preparada para agradar miúdos e graúdos, em especial os mais novos, com a promessa de contagiar com muita magia e alegria.

Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, manifestou com agrado o regresso do Leiria Natal, desejando que, após um longo período de privação a que todos foram submetidos para travar a pandemia da Covid-19, esta edição seja marcada pela “vivência em comunidade”.

“Estou certo de que o Leiria Natal vai voltar a ser um grande sucesso, um período de festa e de partilha, sendo esta edição especialmente importante para ajudar o nosso comércio a sair da crise”, sustentou o edil, convidando toda a população e visitantes a desfrutar deste evento, que “é já uma referência na programação natalícia no país”.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *