AtualidadeDistrito de LeiriaDistritosPaís

Leiria | Município das Caldas da Rainha celebra Protocolo Vacinação SNS local

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, anunciou recentemente, a formalização da assinatura do Protocolo de Cooperação para a Administração de Vacinas contra a Gripe Contingente – SNS.

O acordo foi estabelecido pelo presidente Vitor Marques, com a Associação Nacional de Farmácias, que se fez representar por Ana Tenreiro, membro da Direção, e Francisco Pires, Assessor da Direção, com a Associação Farmácias de Portugal, representada por Manuela Pacheco, membro da direção, e com a Farminvest.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a autarquia dá conta que, nos termos deste protocolo, serão disponibilizadas vacinas aos munícipes que sejam utentes do SNS e estejam incluídos nos grupos prioritários estabelecidos pela Direção Geral de Saúde.

Os interessados ao programa são convidados a cumprir “os critérios de elegibilidade”, nomeadamente, “patologias crónicas ou outras condições”, e que “tenham menos de 65 anos”.

“Os munícipes devem apresentar uma declaração médica e solicitar a administração da vacina da gripe do contingente SNS nas farmácias aderentes” explica o município.

Os estabelecimentos de saúde aderentes no concelho caldense são: Farmácia Rostos, Farmácia Ferreira, Farmácia Maldonado, Farmácia Rosa, Farmácia Santa Catarina, Farmácia Vidais, Farmácia Freitas, Farmácia Foz do Arelho, Farmácia Tornada, Farmácia Central, Farmácia Caldense, Farmácia Perdigão, Farmácia Branco Lisboa e Farmácia de Alvorninha.

No momento da assinatura do protocolo, também estiveram presentes as Delegadas representantes das Farmácias locais, Ana Custódio e Catarina Tacanho, a adjunta do Presidente da edilidade caldense, Sara Oliveira, e os secretários do Presidente, José Cardoso e António Vidigal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *