AtualidadeDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Maus-tratos a animal de companhia condena homem de 80 anos

A prática de um crime de maus-tratos a animais de companhia ditou a um homem, de 80 anos, a pena de 650 euros.

O arguido foi condenado a cem dias de multa, à taxa diária de seis euros e cinquenta cêntimos, por ter ficado provado que agrediu uma cadela de uma terceira pessoa, anunciou a Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

O Tribunal constatou que o octogenário, “em junho de 2019, num terreno situado no concelho de Leiria, desferiu várias pancadas, com uma moca em madeira, na zona da cabeça de uma cadela, de 27 meses de idade, pertencente a outra pessoa, que a detinha desde pequena e com a qual havia estabelecido fortes ligações afetivas”.

Segundo a sentença, proferida a 2 de dezembro de 2021, que ainda não transitou em julgado, o animal, após várias agressões “sofreu hemorragia dos septos nasais e acabou por morrer, numa clínica veterinária para onde foi transportada por terceiros”.

O processo, na fase de inquérito, foi dirigido pelo Ministério Público da 2.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais do Comando Territorial de Leiria da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *