AtualidadeDistrito de LeiriaDistritos

Leiria | Grupo de estudantes faz visita de estudo à onda gigante da Nazaré

Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas da Nazaré teve a oportunidade de conhecer de perto toda a logística de apoio aos surfistas das ondas gigantes.

A atividade foi acompanhada pelo surfista Big Rider António Laureano, considerado um dos maiores prodígios do Big Wave do Surf mundial.

No âmbito de atividades desenvolvidas pelo Gabinete de Educação do Município da Nazaré, através do projeto Centro de Apoio às Aprendizagens, esta ação consistiu numa visita ao Porto de Abrigo da Nazaré, e ao Forte de São Miguel Arcanjo, onde estão expostas algumas pranchas oferecidas pelos surfistas (Big Rider), fotografias e vídeos alusivos à Onda Gigante da Nazaré.

Em comunicado, a Câmara da Nazaré valorizou “as abordagens inovadoras de combate ao insucesso escolar”, enquadradas nas metas propostas para esta atividade inserida na quadra festiva que atravessamos.

“Reforçar a autoestima dos alunos, desenvolver-lhes as competências de cidadania positiva e de sociabilidade, fomentar-lhes o gosto pela prática de exercício físico, sensibilizá-los para as questões do meio ambiente e em simultâneo motivá-los para as suas aprendizagens”, foram os objetivos sustentados nesta iniciativa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *