AtualidadeDestaqueDistrito de LeiriaDistritosPaís

Leiria | Fogo de artifício é a única atração na passagem de ano em Leiria

A Câmara Municipal de Leiria confirmou o cancelamento dos festejos da programação de passagem de ano, exceto o fogo de artifício à meia-noite.

O anúncio foi assegurado pela autarquia, “por não estarem reunidas as condições para cumprir as medidas de contenção da covid-19″.

“Considerando a evolução da pandemia, reconhecemos a necessidade de restringir os festejos da passagem de ano, dando prioridade à proteção das pessoas. Por isso, cancelámos todas as ações de animação que poderiam promover grandes aglomerados e apostamos apenas no lançamento do fogo de artifício”, sublinha o município em nota de imprensa.

Também na Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, a programação prevista vai ser substituída pelo fogo de artifício.

Catarina Louro, Vereadora do Desenvolvimento Económico e Turismo, explica ainda no mesmo documento, que o fogo de artifício será lançado a partir do Castelo de Leiria, e que contará também com transmissão ‘online’ na página de Facebook da Câmara Municipal, “para que a população possa assistir com conforto e segurança a este momento simbólico”.

A autarquia apela à população para que siga “as recomendações das autoridades de saúde”, de forma a entrar no novo ano “com toda a segurança e otimismo”, celebrando “esta época dentro das atuais circunstâncias”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *